quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Condições em que os deficientes se encontram"

Conversei com um cadeirante de Tatuí e fiquei muito triste com o que ele me relatou.
Eu não uso ônibus, mas essa pessoa com quem conversei, precisa muito de ônibus como meio de condução, e ele me disse que esta muito difícil, quase impossível de conseguir ir de um lugar para outro em Tatuí.
Seu nome é Helio Pinto, e sua mulher, também cadeirante, Rosinei Pedroso, em uma conversa me disseram que os ônibus em Tatuí que tem a plataforma elevatória, estão muito velhos, e que são "refugo" de outras cidades, e as plataformas não estão funcionando e ainda mais, os motoristas "não sabem usar o controle dessa plataforma".
Eles me falaram que se sentem "humilhados" com as condições que os cadeirantes passam nas ruas de Tatuí, além de não ter como pegar uma condução decente, as calçadas e ruas estão impossíveis de transitar até para pedestres idosos ou um cidadão mais descuidado.
Me falou que precisaram ir ao médico, e saíram com antecedência para não perderem o horário, mas quando o ônibus adaptado chegou, o mesmo estava com a plataforma quebrada e disseram que teria que pegar outro ônibus (me pergunto, como pegar outro, se esse que é o adaptado...), e assim sendo perderam o médico.
Ele também me falou sobre outro assunto, que já deveria estar a disposição há muito tempo em Tatuí, que são carros adaptados em auto escolas; pessoas com deficiência em Tatuí tem que ir a Sorocaba para fazer aulas e tirar a carta de motorista; a situação já não está fácil, e ainda mais essa, os deficientes tem que ir a outra cidade para tirar carteira de habilitação.
Fico indignado com essa situação em que o deficiente passa em nossa cidade...ESTÁ NA HORA DE MUDAR!!!
Luiz Fernando.

2 comentários:

  1. Isso é mesmo revoltante espero que agora que o Blog esta mostrando as reais condições dos cadeirantes aqui em nossa cidade Tatuí e que essa situação venha a melhorar e que as autoridades competentes tomem alguma providencia que agora nos estamos de olho nessa situação e que seja rápida,desde já parabenizo vc pelo sua iniciativa e pelo o seu blog Luizinho.











    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO POR PARTICIPAR DO BLOG...MINHA INICIATIVA ALÉM DE MOSTRAR O QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE, É A DE CONSCIENTIZAR AS AUTORIDADES COMPETENTES...QUE DEUS NOS OUÇA E VAMOS POR A MÃO NA MASSA...PARTICIPE SEMPRE...SERÁ SEMPRE BEM VINDA(O).

      Excluir