quarta-feira, 14 de agosto de 2013
"ACESSIBILIDADE E CONSCIÊNCIA SOCIAL"
NA MAIORIA DAS CIDADES DO INTERIOR, A ACESSIBILIDADE É BEM LIMITADA, NÃO É PELO MOTIVO DE AS PESSOAS NÃO TEREM CULTURA, MAS SIM POR FALTA DE CULTURA DO POVO BRASILEIRO (EU ANTES DE SER CADEIRANTE NÃO TINHA ESSA CONSCIÊNCIA TAMBÉM).
JÁ NAS CIDADES GRANDES, ESSA CONSCIÊNCIA É MUITO MAIOR, POR VÁRIOS MOTIVOS, MAS O MAIOR MOTIVO É DE QUE MUITAS PESSOAS DO EXTERIOR QUE VEM NO BRASIL, SE CONCENTRAM MAIS NESSAS CIDADES, OUTRO MOTIVO É DE QUE VÁRIOS HOTÉIS, RESTAURANTES E OUTROS ESTABELECIMENTOS, SÃO DE ORIGEM INTERNACIONAL, E QUERENDO OU NÃO, NA EUROPA, NOS ESTADOS UNIDOS E OUTROS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, A CONSCIÊNCIA É MUITO MAIOR DO QUE NO BRASIL E OUTROS PAÍSES DE TERCEIRO MUNDO.
FICO MUITO TRISTE, POIS NÃO É CLASSE SOCIAL, RAÇA, NEM NADA QUE ESTIPULA ESSE TIPO DE CULTURA, MAS SIM A IGNORÂNCIA ATÉ DE NOSSOS GOVERNANTES, PESSOAS QUE ESTÃO NO COMANDO DE VÁRIOS TIPOS DE PODERES. ASSIM SENDO, AS PESSOAS QUE ESTÃO SUBMISSAS ÀS PESSOAS QUE TEM O PODER, COMEÇAM A TER A MESMA POSTURA IGNORANTE...MAS EU ACREDITO NO SER HUMANO E EM PESSOAS DE ÍNDOLE E CONSCIÊNCIA SOCIAL MEMORÁVEIS, E SÃO ESSAS PESSOAS QUE NOS DÃO ESPERANÇA DE QUE UM DIA NOSSO PAÍS SEJA REPLETO DE SERES HUMANOS QUE SAIBAM RESPEITAR A TODOS NÓS, DEFICIENTES, COM DIFERENÇA RACIAL, COM DIFERENÇA DE CLASSE SOCIAL.
"O SER HUMANO NÃO NASCE RUIM, MAS SIM VIRA O ESPELHO DE PESSOAS QUE O RODEIAM NO SEU CRESCIMENTO".
LUIZ FERNANDO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Luiz Fernando existe lei federal (nº 10.098/2000) regulando essa questão. A lei da acessibilidade busca a concretização do direito constitucional de ir e vir e estabelece "normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências". Dessa maneira, o município deve fazer seu planejamento urbano através do Plano Diretor Municipal e outros instrumentos de ordenamento do uso do solo, considerando a questão da acessibilidade.
ResponderExcluirAqui em Guarujá percebo que, nos locais turísticos da cidade existe alguma acessibilidade, mas tenho certeza que nos bairros mais distantes a realidade é outra.
Em Tatuí, não sei como anda o plano de acessibilidade, de toda forma, seria uma boa questão a se colocar para o executivo local, não?
De modo organizado (associação), os cadeirantes e demais pessoas interessadas na realização do direito à acessibilidade na cidade, podem se mobilizar, discutir a questão e tentar influir na construção de uma política pública municipal sobre o assunto.
Abraço!
GABI...MUITO OBRIGADO POR PARTICIPAR...EM RELAÇÃO A NOSSA DISCUSSÃO, EU CONHEÇO A LEI FEDERAL (nº 10.098/2000) E NOSSOS GOVERNANTES TAMBÉM CONHECEM.
ExcluirACHO QUE VC SABE QUE EU FUI CANDIDATO A VEREADOR EM TATUÍ E A MINHA PLATAFORMA ERA ESSA... A PLATAFORMA DE ACESSIBILIDADE A TODO LOCAL EM TATUÍ, MAS COM PROJETOS E OBRAS INTELIGENTES NO CENTRO E NAS REGIÕES MAIS AFASTADAS.
ESSA MINHA PLATAFORMA ERA MUITO FÁCIL DE SER IMPLANTADA EM TATUÍ...MAS O POVO NÃO ME AJUDOU E MUITO MENOS OS GOVERNANTES DA NOSSA CIDADE NÃO ME AJUDARAM TAMBÉM.
ESTOU ESPERANDO ESSE NOSSO NOVO GOVERNANTE ME DAR A CHANCE DE CRIAR UMA SECRETARIA DE DEFICIENTES EM GERAL EM TATUÍ.
SERIA UM TRABALHO MUITO MAIS MUITO PROVEITOSO EM TATUÍ E IRIA MUDAR O LAYOUT DA CIDADE E A CABEÇA DOS CIDADÃOS.
GRANDE ABRAÇO GABI, E DE NOVO MUITO OBRIGADO.
LUIZ FERNANDO.
Luiz Fernando não sabia da sua candidatura... já faz um tempo que moro fora da cidade, então, não acompanho tudo.
ResponderExcluirDe todo modo, fico feliz de saber que você está super informado, articulado e tentando influir nas políticas do município. Não desista! Aproveite a nova gestão para pressionar e tentar caminhar nessa questão em Tatuí. Aproveito para parabenizá-lo mais uma vez pelo blog, ótima iniciativa!
Abraço
Gabriela
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirENTÃO GABI...EU TENTEI, E TENTO AINDA, E NUNCA VOU DESISTIR...POSSO CAIR MAS QUANDO ME LEVANTO, ME LEVANTO MAIS FORTE...VALEU GABI E UM GRANDE ABRAÇO.
ExcluirLUIZ FERNANDO
É isso aí Luizinho...continue na luta pelos seus e nossos direitos. Fico orgulhoso de ver que vc é um cara determinado a ajudar a resolver os problemas que temos em nossa sociedade, especialmente relativos as pessoas com deficiencias. Força aí e pressiona estes caras até eles abrirem o bico...infelizmente é só assim que as coisas andam por aqui. Grande abraço e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirKELSEN...MUITO OBRIGADO PELA FORÇA E VC PODE TER CERTEZA DE QUE NUNCA DESISTIREI DOS MEUS OBJETIVOS, E PESSOAS COMO VC APOIANDO A MINHA INICIATIVA, ME DA MAIS FORÇA E VONTADE DE SEGUIR EM FRENTE COM ESSES PROBLEMAS QUE ENCONTRAMOS EM NOSSA CIDADE E NA SOCIEDADE...UM GRANDE ABRAÇO E NOVAMENTE OBRIGADO PELA VISITA.
ResponderExcluirLUIZ FERNANDO.